Vamos falar sobre o Tabu?



Hey.

Tudo bem, meus cup cakes?

Hoje que tal falarmos sobre um Tabu?

A sociedade, ainda tem um jeito meio hipócrita para lidar com alguns assuntos, as vezes até nos mesmo, porém deixamos de lado por achar que não nos afeta, quando na verdade é o contrário.

Vamos conversar sobre um, que me chama muito minha atenção:

1- Mulher não pode ler sobre putaria, que isso a torna vagabunda.

Como falei, são temas um pouquinho diferentes e perdoem as palavras esdrúxulas.

Ainda ocorre muito e com uma frequência considerável, que mulheres tem que esconder o que leem, por que simplesmente são julgadas, o que me entristece muito, afinal, cadê aquela tal de Liberdade de Expressão? Simplesmente é esquecida.

Vamos pensar um pouquinho diferente, um homem pode ler sobre isso e não passa por nenhum tipo de julgamento ou olhadas feias, e acredite as mulheres passam por isso e na maioria das vezes tem que esconder sobre isso, por que outras pessoas a veriam como um tipo de maquina de sexo ambulante.

E não é legal ou qualquer outro sinônimo que possa ter para essa frase, apenas um pouco deprimente, por ainda no século XX, termos que nos deparar com situações tão retrogodas.

2- Meu filho não pode usar rosa que vai vira bixa.

Primeiro, não tem como uma pessoa virar algo, ainda mais em relação a orientação sexual.

Porque é isso o que é, uma orientação. Ele não acordou em uma manhã qualquer e falou: Putz! Vou virar Gay e fazer a sociedade me odiar.

Não, ele já nasceu dessa forma ou acabou por descobrir-se em algum momento mais tarde, porém, ele não virou algo. Em alguns casos, ser aceito pelos pais torna a criança/jovem mais autoconfiante e lhes garanto isso faz um bem danado, tanto pra família quanto para o desenvolvimento da própria criança.

Okay, mais eu não aceito. Então pelo menos respeite, isso vai fazer com que ele te respeite ainda mais, por que gritar, bater ou ameaça pode acabar por levar a cometer algum ato, que talvez, não tenha mais volta.

E como diz a frase, melhor previnir do que remediar.

3- Bissexualidade é falta de vergonha na cara.

Muito pelo contrário, se precisa ter muita vergonha na cara para poder admitir que se gosta de dois gêneros.

Homens e mulheres se sentem atraídos por ambos os sexos e pelo seus próprios. Então porque complicar algo que não exige complicação? É apenas uma decisão sua e você não tem que se esconder, você não está fazendo algo de errado e nem é errado.

Você é livre, converse com pessoas, fale sobre o assunto e discuta isso pode te fazer bem e você nem sabe.

4- Meu pai não é presente.

Não é por que ele não é presente que você precisa ser um péssimo filho, muito pelo contrário, seja um bom filho, tudo que você dá você recebe em dobro.

E essa falta de amor por parte paternal, te torna mais forte, eu sei que a figura paterna faz falta, entretanto isso não quer dizer que você tem que desviar por um caminho ruim.

E entre nós, ninguém é perfeito, então não exija demais o que é seu vem pra você sem ter que implorar.

Logo, logo trarei mais

Comentários