Declarações

Eu ouvir dizer que seu sorriso era o mais bonito, fiquei abestado quando comprovei que não apenas o sorriso como também as covinhas que aparecia junto com ele, as pequenas sardas do seu rosto que você tanto insiste em cobrir com maquiagem. Ou como seus olhos ficam um pouco mais claros quando você tenta ler algo que esta muito longe e puxa o canto dos olhos ou ainda quando você coloca o óculos e fica fazendo cara de mal, talvez eu tenha prestado atenção demais em como você parece sempre perdido em poucas palavras ou em como se veste, como se parece uma criança quando estamos nos falando ao telefone, sim ligações, nada de coias digitadas, ou em como sua letra parece linda nas linhas das cartas que trocamos.
Parece tudo um plano do Universo, que insiste em brincar com a gente, nesse momento você está aí do outro lado do mundo, com a cabeça no travesseiro e abraçando aquele urso de pelúcia de quando eramos crianças e eu? Estou aqui, confidenciando nessas linhas o quanto estou apaixonada por você cada vez mais, acordada ou nem tanto já que quando estou de olhos abertos desejo estar com eles fechados, principalmente quando lembro dos abraços trocados e das disputas para vê quem sentar em qual lugar e quem vai guardar o lugar de quem.
Pensando bem, parece patético o que sinto, não estou dizendo que é unilateral, muito pelo contrário sempre foi algo dos dois, porém, não deixo de pensar na merda daquele aeroporto e você partindo naquele avião e eu ali observando tudo de longe e não podendo tocar seu rosto e só gritando que não conseguiria ficar longe.
Foi um inferno no início mais pensando bem o inferno nunca passou, ainda sou um caos por dentro, ou melhor dizendo existe um caos em mim…. Na verdade sempre existiu e você como sempre soube lidar com isso, isso não é um texto de separação, na verdade é uma declaração mais você sabe como sou complicada e não consigo expressar sempre o que penso.
Lembra das festas? Ou das confusões em sala? Nas colas nas provas e nas horas vendo filmes de terror? Nas horas que passamos jogando e ignorando as atividades acumulas ou quando você deu seu primeiro beijo e eu me sentia afogando? Se fosse pensar, olhando tudo desde o início, desde aquele dia que me derrubou do balanço a tantos íons atrás?
Olhando para trás, penso nos tijolinhos do castelo da Princesa das histórias que me contava quando a luz acabava e eu me grudava em você que nem uma gata desesperada por colo, ou quando inventavamos de sair correndo mesmo quando nossas mães proibiam e depois tinhamos que esconder as cicatrizes por semanas e o pior, concorda na mentira.
Se eu soubesse que hoje estaria aqui sofrendo por amor e que teria deixado você quebrar e concertar meu coração tantas vezes eu teria gargalhado na cara da pessoa, porém, já era amor nos pequenos gesto, principalmente aquele ciúmes dos outros pedirem abraços ou quando pedia seu casaco emprestado.
Se eu soubesse que doeria tanto as saudades eu voltaria no tempo e teria aproveitado mais e não esperado anos para se declarar, se eu soubesse que naquele momento que você me deu as costas e eu fiquei naquele aeroporto frio eu sentiria tanta saudades que as lágrimas iriam cair todas as noites quando ouvisse sua voz ou que apenas conversar não iria adiantar mais.
Você me disse para ser forte, como ser forte quando a malvada da vida nos coloca em pontos tão diferente no mapa? Olhar para o céu ou para as nossas fotos não sana o mostro dentro de mim gritando por você e nem acaba com a tristeza que sinto quando vejo um casal na rua.
Por que você tem que está na Cidade Luz e eu aqui? Apagada.

Comentários