Amor próprio

Não precisamos ficar esperando para ter algo ao qual possamos lembrar, a vida é feita de momentos, infinitos momentos.
Nunca fui de acreditar em contos de fadas, afinal Fadas nem existem porém sua magia sempre vai existir não importa o tempo que passe, somos feitos de várias peças que estão perdidas por aí, só temos que creditar que um hora elas vão voltar para nós.
Nessas horas só podemos esperar te que caso peça esteja em seus devidos lugares, para que possamos começar um novo livro, uma nova página, uma nova oportunidade. Oportunidade pra ter novos sorrisos, novos momentos, novas esperanças; mais de conversas sem sentido com pessoas que nos faz rir de coisas bobas como o porquê da mostarda ser amarela e o ketchup vermelho. Ou por quê alguém feriria outra pessoa que é uma flor na terra, porém a vida tem desses jogos injustos. Nada que um pouco de vodka não resolva ou dê uma bela de uma ressaca.
Porém se fôssemos pensar que estamos sempre preocupado, o que nos restaria de alegria no final do dia? E vamos concordar que não existe pote de ouro algum no final do arco íris, só um bando de duendes com várias incertezas, só não podemos deixar isso nos dominar, porque aí sim será o nosso fim.
Vamos sempre ter que fazer novos planos, passar por novas experiências e construir cada vez mais nosso castelo com as pedras que nos foram sendo atiradas ao longo do trajeto, é como um longo trem, cada vagão guarda um certo tipo de experiência.
Temos que guarda em nosso íntimo as essências que adquirimos ao longo do tempo e não, o tempo não cura nada e se você não arrancar o band-aid de uma vez, vai ficar sempre se lamentando.
Vai doer no início mais depois você poderá bater as asas para onde quiser.
No vou parar por aqui, porque ainda tenho muito o que falar e acredite cada palavra é uma flor esperando para desabrochar de um jeito único e especial.
Conte seus planos,medos e amores para o vento, cante flores, grite risos, chore esperança e doe mais de si mesmo a cada nova estação, planeje sua alegria.
Deixe que a chuva te molhe, ouça e sinta, crie expectativas, sonhe alto, dance, chore e interprete. Não passe por essa pausa que é a vida sem fazer algo de emocionante, não viva monotonamente, transforme essa pequena estadia nas suas melhores ações, plante, desmaterialização e replante, não se prenda em estação alguma, sorria para o vento que toca o seu rosto e para as estrelas que estão acima de você, caminhe e corra atrás daquilo que te faz bem.
Ganhe, guarde e use o melhor que oferecerem, monte brinquedos, histórias, álbuns e você. Recorte retalhos, sonhos e aventuras, costure colchas, meios e fins, o começo deixamos pra depois.
Traça linhas imaginárias, siga borboletas, suba colinas, tenha quedas de penhasco, arrisque-se, transforme loucuras em objetivos, sonhos em realizações, futuro no hoje é o hoje no ontem, não espere para que possa ter oportunidade.
Lute, conquiste e faça por você, amor próprio é o ponto de partida para qualquer esperança.
Olhe nos olhos, beije nos lábios, passe horas conversando ou apenas admirando, pinte o sete, o oito e quantos números quiser, sinta abraços, estude caretas, tire fotos, grave momentos, coloca tudo numa caixa, numa carta, em você.
Toque violino, piano ou pandeiro, seja irritante, especial, único, complique, descomplique e implique.
Encha balão, saco ou sacola, aperte bochechas, carregue nas costas ou no colo, arranque risadas, puxe o pé, assuste.
Tenha paciência, raiva e amor, transforme a dor em alegria, dance na chuva, no sol ou em meio a espinhos, não esqueça a capacidade de sorrir, construir e destruir.
Não finja orgasmos, sentimentos e amores, não tenha vergonha de ser diferente e de se expressar.
Não sofra por algo que não deu certo, afinal é como uma roda gigante, uma hora lá encima e inerte, outra lá em baixo e desafiante, o importante é saber apreciar a vista de ambos lugares.
Aprecie o céu em momentos turbulentos e as estrelas quando tiver feliz, crie canções, interprete sua própria peça,Transforme nuvem sem graça em animais que só você consegue vê.
Crie segredos, planos e se desafie em cada momento que tiver disponível.
Desista da coisas que te faz mal, ninguém merece sofrer, tenha uma overdose de felicidade e de doces.
Não se limite só porque alguém disse que não ia dar certo, se fosse por isso Einstein teria desistido na primeira tentativa , e olha que ele tentou 100 vezes.
Se o plano A não deu certo, você ainda pode tentar as outras 25 letras do alfabeto.

Comentários